Quem somos

História do sindicato

Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Amazonas (SINDARQ-AM) foi fundado no ano de 2006, em função da necessidade dos profissionais de Arquitetura do Amazonas de se organizarem e se sindicalizarem enquanto categoria.

A comissão organizadora encarregada de dar encaminhamento a fundação do SINDARQ/AM foi constituída no dia 20/12/2006, em Assembleia Geral Extraordinária, onde compareceram os Arquitetos considerados os “Arquitetos Fundadores”, e composta pelos arquitetos: Sammya Cury Dias Regiani (Presidente), José Augusto Bessa Junior (Secretário) e Hadley Matos Nobre (Tesoureiro). Na mesma data foi votado e aprovado o Estatuto Social.

Também em 2006, em Assembleia Geral, foi aprovada a filiação do SINDARQ à Federação Nacional dos Arquitetos – FNA, entidade sindical de grau superior que congrega sindicatos estaduais da categoria e que tem como objetivo coordenar e proteger a categoria profissional dos arquitetos e urbanistas nas relações de trabalho, direitos e atribuições.